Bem vindos ao novo ano Lectivo 2010/2011

center>
Gifs Animados

sábado, 21 de janeiro de 2012

Os nossos versos sobre o Inverno...

Neve
Eu sou a neve
Caio na Serra da Estrela
Sou  branquinha e leve            

Todos me acham bela
 João
Chuva
Eu sou a chuva
Que caio em todo o lado
Se fores  para a rua
Ficas todo molhado
Santiago
Vento      
Eu sou o vento
Faço o moinho girar
Quando me zango
Levo tudo pelo ar
Nicole

Trovoada


Prego muitos sustos                            
Eu sou a trovoada
Faço tremer o céu
Quando estou zangada

 Pedro
Casaco
Eu sou o casaco
 Sou muito quentinho                         
Veste-me quando faz frio 
E não ficas doentinho
Afonso
Pantufa
Eu sou a pantufa
 Muito quente e macia
 Calça-me  em dias de chuva            
 Em casa ao fim do dia
Beatriz  
Cachecol
Quando  não há sol
 Eu sou teu amigo                      
 Sou o cachecol
 Leva-me sempre  contigo

 Gonçalo
 Gorro
Eu  sou fofo e  quentinho                    
 Sou o gorro de lã
Aqueço a tua  cabecinha
Quando sais de manhã
Lourenço
Luva

Eu sou a luva  fofinha
 Sirvo para  te  aquecer              
Poe-me  na mãozinha
 Não te podes esquecer
Simão
Camisola


Sou feita  de lã
Sou  a camisola                    
Veste-me de manhã
Quando vais para  a escola

 Matilde
Nós gostamos muito de  fazer  e aprender  estas  quadras  sobre o inverno e já e partilhamos  com os nossos  amigos da sala  2 e do 1º ciclo da Prageira. espero que vocês  tambem  tenham gostado.




Sem comentários:

Enviar um comentário