Bem vindos ao novo ano Lectivo 2010/2011

center>
Gifs Animados

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Livro: "Uma viagem ao tempo dos castelos"

Durante cerca de um mês estivemos a ler uma obra de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada intitulada:
 "Uma viagem ao tempo dos castelos".

Hoje concluímos a sua leitura. 
Que grande aventura vivemos tendo como companhia o João, a Ana e o Orlando nesta viagem ao Séc. XII.



Compreendemos melhor esta leitura com auxílio do livro: "Séc.XII: Nasce uma Nação". Este livro narrava os mesmos acontecimentos do anterior obra, deste modo, aprofundamos um pouco esta leitura.


Durante a leitura da obra realizamos vários trabalhos de expressão plástica:




Completamos a ficha de leitura de leitura do livro:





Deixamos aqui a nossa opinião sobre o livro:


Rodrigo -A história é gira, engraçada e cheia de acção.
Patrícia - Eu gostei da história, é engraçada e muito bonita.
Anita- Eu gostei quando eles foram para a maquina do tempo.
Tiago.V. - Gostai desta história é muito engraçada.
Anastasiya – Eu gostei do beijo que o Lourenço deu á Ana.
Marina - Eu  gostei quando o João gozou com a Ana.
Rafael Martins - Gostei da parte quando o João disse “belzebu” para afastar os guardas.
Anton -  Eu gostei da parte que os cavaleiros caçaram um javali.
Alexandra - Eu gostei de quando o Orlando curou o menino da aldeia.
Mara - Eu adorei a parte final. Em que os cavaleiros foram atrás da Ana do João e do Orlando.
Tiago L. - Eu gostei da parte em que uma pessoa estava a ser condenada à morte.
Ana Rita - No fim da história o Orlando o João e a Ana deram um abraço, foi a parte que eu mais adorei.
Beatriz - Eu gostei  da história porque era gira.
Rafael - Eu gostei muito da historia, era muito engraçada

Sem comentários:

Enviar um comentário