Bem vindos ao novo ano Lectivo 2010/2011

center>
Gifs Animados

terça-feira, 26 de outubro de 2010

poema dos frutos

Brincamos com as palavras, inventamos poemas sobre os frutos
(J.I. sala 1)


Eu sou o Morango

Quando estou vermelhinho,

Sou bom com açúcar ou chantily,

também faço bom docinho.

(Pedro Canão)




Eu sou o Ananás
Tenho escamas e não sou peixe

Tenho coroa e não sou rei

Sou uma fruta muito fixe.

( Rui)



Eu sou a Uva
Roxa ou amarela,

venho da vinha no Outono

sou uma fruta muito bela

(Joana)

Eu sou a Melancia

Sou vermelha por dentro


verdinha por fora
com sementinhas no centro.

( João Luis)


Eu sou a Cereja


Muito redondinha,

sou boa para comer,

quando fico vermelhinha.

(Cristiana)




Eu sou a Tangerina

Estou cheia de vitamina


Dou muita energia


ao menino e à menina.


( Elisangela)


Sem comentários:

Enviar um comentário